A parceria entre o Clube Sociedade Esportiva (CSE) e a prefeitura de Palmeira dos Índios está mantida para 2021. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 27, entre o prefeito Júlio Cezar e a diretoria do clube, ficou definido o apoio municipal ao Tricolor do Agreste e foram discutidos, ainda, detalhes do planejamento para as competições do próximo ano.

A renovação do apoio vem em um momento crucial para o clube, que deve iniciar as contratações dos atletas que irão participar dos campeonatos em 2021. O CSE vai disputar a Copa Alagoas, que inicia dia 10 de janeiro, e o Campeonato Alagoano, além de lutar por vagas no Brasileirão Série D e demais competições nacionais.

Ao Amistoso AL, o presidente do clube, José Barbosa, reforçou a importância da presença do Tricolor do Agreste no cenário esportivo local e agradeceu o incentivo recebido do município nos únicos anos, o que vem possibilitando a atuação da equipe nas disputas.

O prefeito também destacou a relevância do apoio ao time e está confiante no empenho da equipe. “É importante essa representação que Palmeira dos Índios tem na elite do Campeonato Alagoano, que começará a partir de janeiro, quando o município estará bem representado. As contratações dos atletas, que vão representar o time em 2021, começarão em alguns dias e tenho certeza que cada jogador vai dar a sua contribuição para que o nosso tricolor possa trilhar um caminho vitorioso e de sucesso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar em sua página oficial.

Retorno

O CSE voltou a disputar a primeira divisão do Campeonato Alagoano este ano, após conquistar a Divisão de Acesso em 2019, em jogo contra o Zumbi, no estádio Juca Sampaio. Até a paralisação pela pandemia do novo Coronavírus o Tricolor estava na quarta colocação da tabela e lutava por uma vaga na segunda fase.

Diante das dificuldades dos clubes alagoanos com a folha de pagamento e contratos, falta de arrecadação e perda de patrocinadores, a prefeitura de Palmeira dos Índios foi uma das primeiras a assegurar o repasse para quitação salarial dos atletas e garantir a continuidade do trabalho da equipe no campeonato.

(Crédito das fotos: Ascom Palmeira dos Índios)