A primeira competição oficial de 2021 organizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) será a Copa Alagoas. O evento inicia no dia 10 de janeiro e vai até o dia 20 de fevereiro, segundo definição tomada entre a entidade e os clubes envolvidos.

Confirmaram presença no campeonato o ASA, CEO, CSE, Coruripe, Jaciobá e Murici que terá, também, a participação do campeão alagoano Sub-23 - 2ª Divisão 2020. CSA e CRB foram convidados e ainda não confirmaram a participação.

O formato de disputa, segundo a Federação, será o mesmo da temporada passada. Os clubes jogarão entre si apenas em partidas de ida. Os dois primeiros colocados farão a final em jogo único, com mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase. O campeão da Copa Alagoas 2021 garante uma vaga no Brasileiro da Série D em 2022, além de obter uma vaga para a seletiva contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano, valendo uma vaga na Copa do Brasil em 2022.

Após o encerramento da segunda divisão, no mês que vem, serão divulgados o regulamento e a tabela básica da Copa Alagoas.

(Crédito da foto: Reprodução)