O Cruzeiro de Arapiraca vem se preparando para estrear no Campeonato Alagoano Sub-23 (Segunda Divisão) no dia 19 de setembro. Com um intenso trabalho desenvolvido há cerca de dois anos, o clube pretende fazer um bom campeonato e, com isso, conseguir o acesso à Série A do Estadual em 2022.

Acreditando na troca de experiências, o novo elenco vem mesclado de jogadores experientes que passaram pelo futebol alagoano e também nacional, com alguns garotos da base: investimento feito pelo time para as futuras competições.

Para o Alagoano, 26 atletas compõem o plantel profissional, que trabalha diariamente para estrear com entrosamento e condições técnicas de fazer um trabalho à contento. Segundo a assessoria do clube, sete garotos da base foram incorporados ao elenco para a disputa da Segundona. São eles: os goleiros Assis, 18, e Alessandro, 16; o lateral-direito Josuel, 20; o lateral-esquerdo Roni, 20; o zagueiro e volante Lucas, 19; o meia João Vieira, 18, e o centroavante Cícero,19.

E para dar rodagem aos jovens o Cruzeiro vem, ainda, participando de competições de base como a Copa Carpina, campeonatos estaduais e copas intermunicipais.

Regulamento

São sete também as equipes que vão participar do campeonato. Na primeira rodada os confrontos serão entre  Miguelense x Dimensão Saúde, Zumbi x Cruzeiro e Dínamo x Agrimaq Pilarense. FF Comercial folga na rodada.

Segundo regulamento divulgado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), na primeira fase os clubes jogam entre si apenas em partidas de ida. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal. Os classificados farão a final do Estadual em dois jogos. O campeão garante o título e o acesso ao Alagoano da Série A em 2022.

Fotos: Ascom Cruzeiro de Arapiraca

.