O desafio agora é outro. Não menos importante, porém mais complexo. O técnico Elenilson Santos, que até pouco tempo estava comemorando a conquista da vaga para a Copa do Brasil pelo Murici, agora tem um novo objetivo: fazer uma boa participação na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Coruripe.

“É uma responsabilidade grande. Cria-se uma expectativa por parte da diretoria em também realizar um bom trabalho na Série D. Porém o grau de dificuldade aumenta por ser uma competição em nível nacional. Mas almejamos fazer um belo trabalho”.

Em entrevista exclusiva ao Amistoso AL, ele diz que a dedicação será forte na preparação da equipe para a competição. “Esperamos fazer uma boa estreia e representar a equipe e o estado da melhor forma possível”.

Desafios

O objetivo do técnico é, primeiramente, classificar o time entre os quatro na primeira fase para, então, seguir para a fase eliminatória. “São oito equipes inicialmente e precisamos ficar entre as quatro. Se passarmos dessa fase, iremos lutar para vencermos a fase de mata-mata e, se tudo der certo, levar o Coruripe para a Série C”, coloca.

Elenco

A apresentação do elenco do Hulk Praiano está marcada para a próxima segunda-feira, 31, às 15 horas, no estádio Gerson Amaral. Sobre os atletas, Santos adiantou que o grupo está sendo formado com perfil para disputar a competição. “Serão viagens longas, com campos ruins e precisamos de jogadores com vigor físico, além da grande qualidade, é claro. Estamos trazendo atletas que disputaram o Alagoano, de outras regiões do Nordeste e também tentando contratar jogadores do Sul e Sudeste para termos um elenco diversificado e qualificado”, conclui.

O Verdão estreia na Série D no dia 19 de setembro, contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

(Crédito da foto: Reprodução)