Novo integrante da Série A do futebol alagoano, o Desportivo Aliança faz sua estreia nesta sábado, 30, contra o ASA, na Copa Alagoas. O clube jovem, fundado em 2012, já tem um importante desafio pela frente, que está sendo encarado com entusiasmo e também com naturalidade pela equipe, segundo o presidente do clube, Luciano Lessa.

O time enfrenta o alvinegro (Grupo A), às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O dirigente diz que a equipe vem se dedicando intensamente para a estreia e tem a expectativa de fazer um bom jogo. Reconhece a força e tradição do adversário em casa, que é o atual campeão da competição, mas diz que será uma experiência prazerosa e confia no trabalho desenvolvido pela equipe, comandada pelo técnico Jadson Oliveira.

Elenco

O Aliança vem com um elenco mesclado. “São atletas jovens, que fizeram uma segunda divisão bem segura. E também atletas mais experientes, que já disputaram outras temporadas e vão dar suporte para garotada”, colocou.

Em relação às ambições da equipe para 2021 o presidente afirmou estar seguro sobre o que vem sendo feito e que a permanência é o primeiro objetivo. Mas mira coisas maiores. “Queremos, claro, buscar a classificação na Copa Alagoas, buscar vaga na Copa do Brasil, do Nordeste, Série D e trilhar um caminho de ascendência. Esperamos conseguir surpreender muita gente nessa temporada”, finaliza.

O elenco se apresentou no início de janeiro e fez sua pré-temporada no Complexo Olímpico da Ufal, em Maceió.

(Crédito da foto: Reprodução/Célio Junior)