Os times alagoanos que irão participar da Série D do Campeonato Brasileiro já estão montando seus elencos e apresentando seus treinadores para a temporada. A Associação Atlética Coruripe e o Jaciobá Atlético Clube caminham para o início da pré-temporada e seus comandantes terão, a partir de agora, que organizar as equipes em busca de boas participações nas competições.

Elenilson Santos é o novo técnico do Hulk Praiano. A informação foi repassada nesta segunda-feira, 24, pelo presidente do clube, Francisco Luiz, que divulgou, também, toda a comissão técnica e diretoria de futebol.

Santos teve uma passagem de destaque pelo Murici Futebol Clube este ano. Colocou a equipe em terceiro lugar do Campeonato Alagoano (estava em primeiro lugar até a paralisação) e ainda conseguiu levar o time a conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2021. No Verdão Praiano o treinador também já deixou sua marca. Em 2019 classificou o clube para a Copa do Brasil deste ano.

Também foram anunciados o preparador físico, Lucas Gonçalves, que esteve no CSE, o preparador de goleiros, Jorge Ferreira, que estava no Hulk até o encerramento do Estadual e o novo diretor de Futebol Profissional, Jorge Gonzaga Pereira.

A apresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira, 31, às 15 horas, no estádio Gerson Amaral. O Hulk Praiano estreia na Série D no dia 19 de setembro, contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

Jaciobá

O “Azulão do Sertão” já tem seu elenco e comissão técnica formados. O treinador José Laelson Cabral já está em Pão de Açúcar para dar início à pré-temporada e alguns jogadores já foram anunciados, como o volante Carlos Dutra, de 26 anos, que iniciou sua carreira na base do Sport Clube Recife e recentemente atuou pela equipe do Palmas, do Tocantins.

Além do lateral Carlos Alberto e o zagueiro Sinval, que defenderam o Murici no Campeonato Alagoano; os goleiros Ayslan, que foi campeão Sub-20 pelo JAC, Hailton e Germano, que atuaram como titular nos dois últimos jogos do clube no Alagoano e Aranha, que vem da equipe do Petrolina/PE.

O restante da equipe deve ser anunciado em breve pelas redes sociais do clube. O Jaciobá entra em campo pela Série D no sábado, dia 19 de setembro, contra o Central/PE.

(Crédito da foto: Ascom Coruripe)