A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) adiou a apresentação do elenco para a temporada 2021/2022. Prevista para o dia 15 deste mês, a diretoria programou para o dia 5 de janeiro de 2021, devido à mudança do calendário da Copa Alagoas.

A Copa Alagoas, que seria no dia 10 de janeiro de 2021, passou para o dia 31 de janeiro e, com isso, o ASA terá mais tempo para se organizar nesta pré-temporada.

De acordo com o presidente do Alvinegro, Moisés Machado, com a mudança a equipe que trabalha na contratação dos jogadores estará ainda mais empenhada em fortalecer o time com um elenco comprometido com o clube.

Novo formato

No próximo ano a competição terá os times divididos em dois grupos, se enfrentando na mesma chave em partidas de ida. Os dois primeiros classificados avançam para a semifinal em jogo único. Os vencedores farão a final em partida única. Segundo assessoria da FAF, o sorteio dos grupos ocorrerá na próxima sexta-feira (18) durante a reunião do Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021.

O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga no Brasileiro da Série D em 2022 e se classifica para a seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil em 2022, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Com Ascom ASA

(Crédito da foto: Ascom ASA)