A Copa Alagoas 2021 terá início em 31 de janeiro e será realizada com mudanças em seu formato. As alterações foram discutidas na tarde desta quinta-feira, 10, entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e os clubes representantes da Série A do Campeonato Alagoano, no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.

No próximo ano a competição terá os times divididos em dois grupos, se enfrentando na mesma chave em partidas de ida. Os dois primeiros classificados avançam para a semifinal em jogo único. Os vencedores farão a final em partida única. Segundo assessoria da FAF, o sorteio dos grupos ocorrerá na próxima sexta-feira (18) durante a reunião do Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021.

Ainda de acordo com a assessoria, o motivo do novo formato é a necessidade de reformulação do planejamento dos clubes no início da temporada, devido aos imprevistos ocasionadas pela pandemioa de Covid-19. A Copa Alagoas estava marcada para ter início no dia 10 de janeiro.

Representantes dos oito times estiveram presentes. ASA foi representado por Ibn Pinto; Rodrigo Pastana e Lumário Rodrigues representaram o CSA; Thiago Paes esteve pelo CRB; José Wilker e Lucilo Brandão, representaram CEO e Jaciobá, respectivamente; Presidente do Murici, Geraldo Amorim, representou o Verdão da Zona da Mata; José Barbosa e Francisco Luiz, o França, representaram CSE e Coruripe, respectivamente.

Pela FAF estiveram presentes, além do presidente Felipe Feijó, o diretor administrativo, Júnior Beltrão, e o diretor de competições, Luciano Sampaio.

O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga no Brasileiro da Série D em 2022 e se classifica para a seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil em 2022, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Com informações da Ascom FAF

(Crédito da foto: Allan Jonnes/Assessoria FAF)