Esta quarta-feira, dia 5, será decisiva para o futebol alagoano. Todos os jogos da nona e última rodada do Campeonato Estadual serão realizados no mesmo horário, às 20 horas, e devem reservar grandes emoções para o torcedor. Isso porque apenas o CSA está garantido na semifinal da competição e é o líder, com 15 pontos.

Classificado, o Azulão enfrenta o CSE no Juca Sampaio em jogo que vale vaga para o tricolor de Palmeira dos Índios, que ocupa a terceira colocação, com 12 pontos. O CRB é o segundo colocado, como 13 pontos, e só precisa de um empate com o Jaciobá, no Rei Pelé, para se classificar. Já o time de Pão de Açúcar é o sétimo, com nove pontos, e precisa, além de vencer, de uma combinação de resultados para seguir adiante.

As outras duas partidas são entre Murici x ASA, no José Gomes da Costa, e Coruripe x Desportivo Aliança, no Gerson Amaral, na cidade praiana. Como o Coruripe não tem mais ambições no campeonato, já que está na oitava colocação e foi rebaixado para a Segunda Divisão de 2022, juntamente com o CEO, as partidas serão um tudo ou nada  mesmo para as outras três equipes.

Murici tem a quarta colocação, com 11 pontos, o Aliança está em quinto lugar, com dez pontos, e o ASA está em sexto, também com dez pontos. Todos com chances de classificação e precisando vencer seus confrontos.

E com esse panorama a nona rodada promete bons jogos e, quem sabe, grandes surpresas nas semifinais.

(Crédito da foto: Jaílson Colácio/Ilustração)