O ASA surpreendeu na rodada desta quarta-feira, 29, vencendo o CSA por 2 x 0 no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Favorito para a vitória no clássico, a equipe azulina esbarrou na defesa alvinegra e na estratégia do técnico Léo Goiano, que aproveitou a vantagem do primeiro tempo para assegurar os três pontos e deixou o Fantasma vivo na competição.

E um dos heróis da partida foi o goleiro Deola. Nova contratação do ASA, ele veio como nome de peso para reforçar o time de Arapiraca. Em entrevista ao sair do gramado o goleiro elogiou os trabalho da equipe nos treinamentos o que, segundo ele, foi imprescindível para deixá-lo preparado para a partida.

“Fomos minuciosos lá na frente. Fizemos os gols quando tivemos a oportunidade e aqui atrás, na hora de segurar, fomos felizes. Quando a defesa não conseguiu neutralizar (e segurou em muitas jogadas) pude ser feliz e fiz defesas importantes. Estávamos precisando dessa vitória e estamos na briga pela classificação”, colocou.

Ele falou sobre a difícil missão de vencer a equipe azulina, que já vinha mais entrosada e com um tempo maior de treinamento, e sobre a expulsão de Jardson. “É um time grande. Estávamos lutando contra um CSA que já estava no controle do campo dele. Mas estávamos conseguindo administrar a parte defensiva. Com a saída de Sapé (Jardson) perdemos a posse de bola e tínhamos que marcar. Mas o Léo foi feliz e fechou a casinha. Conseguimos neutralizar as jogadas e eles tiveram que partir para a bola aérea, porém tínhamos jogadores altos para controlar as jogadas”.

Léo Goiano

O técnico Léo Goiano também se mostrou satisfeito com o resultado. Disse que foi uma vitória convincente e que tudo o que o time havia planejado foi executado com sucesso. “Parabenizo os atletas que se prepararam para isso. Temos um ambiente bom e uma equipe que quer mostrar trabalho. Fizemos um grande jogo defensivamente, um trabalho quase perfeito. Agora temos mais um desafio e vamos jogar contra uma equipe descansada, fora de casa e precisamos respeitar o adversário para sairmos com a vitória”, disse Goiano.

O técnico comentou também sobre as mudanças que terá que fazer no time com a expulsão do jogador. “Vamos ter que encontrar soluções dentro do elenco para substitui-lo, pois não temos um meia de ofício”, disse. Elogiou os dois gols, a jogada de estratégia de bola parada e citou a marcação de Leandro Cearense. “Ele veio pra isso e foi premiado com um bonito gol”, afirmou.

Falou também do trabalho realizado pela defesa alvinegra, que se protegeu com jogadores altos e que entraram bem e elogiou também o goleiro Deola, que fez
importantes defesas na partida. “O elenco todo está de parabéns. É um time trabalhador. As intervenções do Deola também foram importantes e decisivas. Quando o convidei ele ficou bastante entusiasmado com nossos objetivos. Pudemos ver a grandeza do profissional que ele é”, concluiu o treinador.

(Crédito da imagem: Ascom CSA)