A sexta rodada do Campeonato Alagoano está sendo decisiva para muitas equipes. Com a vitória desta quarta-feira, 7, contra o CEO, o CRB voltou à liderança da competição, mas tem logo atrás o CSA, que venceu o Coruripe na terça de goleada e conquistou os três pontos que os deu o segundo lugar na tabela.

Em terceiro lugar, com nove pontos, vem o Desportivo Aliança, que joga no sábado contra o ASA e, se vencer, pode ultrapassar a equipe azulina e assumir a vice liderança. Mas o ASA, seu adversário, fará um jogo decisivo e sabe que precisa da vitória para sair da zona de degola e também tentar brigar pela classificação para a próxima fase. Com três pontos, a equipe campeã da Copa Alagoas ainda não venceu no campeonato, com três empates e uma derrota.

Já o CEO, que foi derrotado pelo CRB em partida bastante movimenta nesta quarta, está em situação ainda mais delicada e com muitas possibilidades de ser rebaixado para a segunda divisão. Com apenas um ponto, o time sertanejo precisava da vitória na partida de ontem para conseguir respirar na competição.

E o CSE, na quarta colocação, com sete pontos, joga contra o Jaciobá no domingo, 11, e vai tentar manter o ritmo para ficar no G4. A partida deverá ser bem disputada, uma vez que o “Azulão do Sertão” tem cinco pontos e também tem pretensões de avançar.

Por outro lado o Murici folga esta rodada e enfrenta o Coruripe na próxima. O Verdão da Zona da Mata tem cinco pontos, ocupando a quinta colocação, e sabe que o Hulk Praiano vai entrar para ganhar, pois está a uma posição da zona de rebaixamento.

O certo mesmo é que os próximos jogos serão ainda mais emocionantes. Sem contar que este ano dois times irão deixar a elite do futebol estadual, uma vez que em 2020 a FAF decidiu não rebaixar nenhum clube devido às dificuldades enfrentadas pelas equipes durante a pandemia do Coronavírus.

(Crédito da foto: Ascom FAF)