O Campeonato Alagoano retorna na próxima quarta-feira, dia 29. A data foi oficializada na tarde desta sexta-feira, 24, em reunião realizada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) com os representantes dos clubes participantes da competição.

Durante o encontro, realizado no auditório do estádio Rei Pelé, ficou definido que os jogos da quarta-feira vão ocorrer às 16 horas e a semifinal e final serão em jogo único, no Trapichão. Em caso de empate nas fases finais a decisão segue para os pênaltis. Já a 6ª e 7ª rodadas serão disputadas nos estádios de mando dos clubes.

Outra decisão que já era esperada é a realização das partidas com portões fechados, ou seja, sem a presença de público. A medida tem sido comum no retorno dos campeonatos mundo afora por conta das regras sanitárias e dos riscos de contaminação por coronavírus. E devido ao ano atípico, não somente para o futebol mas para todas as instâncias, a entidade resolveu não rebaixar nenhuma equipe este ano.

Estiveram presentes, na oportunidade, dirigentes de todos os clubes envolvidos. O CRB foi representado por Rodrigo Freire, CSA por Marcelo Barbarotti, Yvens Leão
representou a equipe do ASA, Geraldo Amorim representou o Murici, José Wilker representou o CEO, Lucilo Brandão o Jaciobá, José Barbosa o CSE e Franciney Joaquim esteve como dirigente do Coruripe.

Copa do Brasil

A terceira vaga na Copa do Brasil, disputada entre o ASA (Campeão da Copa Alagoas) e o terceiro colocado do Estadual, será realizada em data ainda a ser definida pela Federação.

Cronograma dos jogos:

6ª Rodada - 29/07

7ª Rodada - 31/07

Semifinais - 03/08

Final - 05/08

(Crédito da imagem: Ascom FAF)