Rodrigo Pastana é o novo Executivo de Futebol do Centro Sportivo Alagoano (CSA). A informação foi confirmada na noite deste domingo, 20, pela assessoria do clube, que informou, ainda, a contratação do técnico da equipe, Mozart Santos.

Os rumores dos nomes já vinham ocorrendo nos bastidores após a dispensa de Argel Fuchs, na quinta-feira, que permaneceu apenas 18 dias no cargo. A dupla chega em um momento ainda difícil para o Azulão, que permeia a parte de baixo da tabela e precisa se recuperar para fugir da zona de rebaixamento.

Mas apesar da fase nada agradável, o clube ganhou novo ânimo com a importante vitória sobre o Cruzeiro nesta sábado, por 3 x 1, no Rei Pelé, tendo feito uma partida segura, sob o comando do técnico interino, Adriano Rodrigues, diferente do futebol apresentado até então no Brasileiro da Série B.

Rodrigo Pastana

Rodrigo tem mais de dez anos de carreira e passagens marcantes por clubes tradicionais no cenário nacional. No currículo carrega acessos, com destaque especial a Série A do Campeonato Brasileiro. Sua trajetória conta com um vice-campeonato da Série B com Criciúma em 2012, Figueirense em 2013 (4° colocado), Paraná Clube em 2018 (4° colocado) e repetiu a dose com Coritiba em 2019 (3° colocado). Tem histórico também por clubes como Goiás, ABC de Natal, Bahia, Guarani, Grêmio Barueri e Ceará.

Em sua formação possui bacharelado em Direito, curso de Gestão Técnica no Futebol-Universidade do Futebol, Metodologia Europeia de Treinamento no Sporting Club (Portugal), Curso Científico da USP sobre Preparação Física e Fisiologia do Exercício, Curso de Psicologia Esportiva da USP entre outros cursos de formação relacionados ao meio esportivo e futebol.

Mozart Santos

Mozart realiza há 5 anos trabalho nas categorias de base do Coritiba e possui Licença A da UEFA . Como atleta rodou o Brasil e o mundo e atuou em grandes clubes como Flamengo, Palmeiras, Spartak Moscou (Rússia), Livorno (Itália). O Preparador Físico Jackson Schwengber, que também estava no clube paranaense, irá compor a comissão técnica do novo treinador do Azulão.

Com informações da Asssessoria

(Crédito da foto: Ascom CSA)