A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai realizar na próxima quarta-feira, 11, a reunião do Conselho Arbitral da Copa Alagoas 2021. O encontro vai ocorrer de forma virtual, a partir das 9h30, com os clubes que irão concorrer no campeonato. Serão discutidos o formato de disputa e a data de início da competição, prevista para janeiro.

Segundo assessoria da FAF, a reunião será realizada pelo aplicativo "ZOOM", devendo todos os representantes legais dos clubes adquirir o app - gratuito - a fim de poder participar do encontro. O acesso será disponibilizado pela Federação.

O atual campeão da Copa Alagoas é o ASA, que venceu a equipe do CEO, nos pênaltis, no início do ano, e ficou com o título. Com a conquista, o alvinegro conseguiu a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Também adquiriu o direito de disputar com o terceiro colocado do Alagoano um lugar na Copa do Brasil de 2021, mas foi derrotado pelo Murici.

Este ano a competição foi disputada sem a participação de CSA e CRB, somente com clubes do interior do Estado. Desta forma, participaram ASA, CEO, Jaciobá, CSE e Murici. O Coruripe não competiu porque não conseguiu inscrever no BID o número mínimo de jogadores até a data limite.

(Crédito da foto: Ascom ASA)