Alguns times alagoanos estão aproveitando a pausa nos jogos para reforçar suas equipes. O CRB é um deles: o atacante Bill, os meias Magno Cruz e Diego Torres e o volante Thiaguinho são as quatro novas contratações anunciadas pelo Galo. Eles devem se juntar ao elenco e começar os treinamentos assim que passar o período de quarentena, necessário para diminuir os risco de transmissão do Covid19.

O vice de futebol do CRB, Thiago Paes, informou que parte dos atletas já está em Alagoas. Afirmou, em entrevista ao Globoesporte.com, que quase todos já estão em Maceió, com exceção do Diego Torres. “Ele chega assim que a situação na Argentina se acalmar em relação ao COVID-19”, disse.

A direção do clube suspendeu os trabalhos no futebol profissional, a princípio, por seis dias, e a base só volta a treinar no dia 2 de abril. Sobre as novas contratações o técnico Marcelo Cabo pontuou o futebol de cada um:

Foto: Chapecoense

"O Thiaguinho é um jogador que nós acompanhamos bem no Oeste no ano passado. É um segundo volante, que também joga na lateral direita. Fez um início de ano muito bom no Botafogo e foi uma oportunidade de trazer mais um volante com as mesmas características do Jatobá”, coloca.

Já, segundo ele, Diego Torres é um camisa 10 que foi providencial por causa do Longuine - que teve lesão grave no joelho. “Um jogador com muita experiência, um camisa 10 canhoto, com uma boa articulação de jogo, com uma bola parada muito boa, e isso era uma necessidade que tínhamos no elenco: trazer um jogador bom nesse fundamento, com um bom arremate de fora da área e com bom passe. Ele é um atleta bem experiente. Jogou as duas últimas séries A pela Chapecoense”.

Sobre Magno Cruz ele explicou que é um jogador que tem uma relação muito boa. “Foi uma negociação que durou um mês, ele tinha outras propostas e, por meu bom relacionamento com o atleta, conseguimos trazer ele para o CRB. É um jogador que estava há três anos na Ásia e tem um potencial muito grande".

A respeito de Bill Cabo disse ser um atacante com característica similar à do Luidy e do Erik. “É um jogador que é um ponta autêntico, de muita velocidade, com boa transição, que sabe articular bem o jogo. Então entendemos que foram quatro boas aquisições”.

Marcelo cabo finalizou a entrevista afirmando que as quatro contratações foram pensando na reta final das competições e na Série B e que pensa em ter um time mais forte na volta dos jogos.

(Crédito das imagens: Ascom Botafogo e Chapecoense)