Por Amanda Farias e Fábio Ludwig

O estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pode ser a nova casa do Jaciobá durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O Amistoso AL apurou, com exclusividade, que o “Azulão do Sertão” solicitou a mudança dos jogos do clube, que estão sendo realizados no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para o Juca Sampaio, no município agrestino. Além da mudança de sede, o time também solicitou ao Centro Social Esportivo (CSE), através de ofício, a disponibilização da concentração de atletas, assim como os serviços de ambulância, apoio médico e policiamento.

O presidente do clube, Lucilo Brandão, também enviou documento à Federação Alagoana de Futebol (FAF) pedindo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração do horário, local e data da partida entre Jaciobá x Vitória da Conquista (BA), que está marcada para o dia 17, em Arapiraca, para o dia 18, em Palmeira dos Índios, e que fosse antecipado das 16h30 para as 16 horas.

Em contato com o Portal, Brandão disse que o Jaciobá pretende jogar e realizar os treinamentos em Palmeira dos Índios, uma vez que o campo em Pão de Açúcar ainda não oferece as condições ideias aos atletas, principalmente devido ao forte calor das últimas semanas.

Por outro lado, o presidente do CSE, José Barbosa, demonstrou à nossa equipe o contentamento não somente do clube, mas também da cidade, em receber os pãodeaçucarenses e disse que esse fato irá levar inúmeros ganhos para Palmeira dos Índios. Segundo o dirigente, tendo em conta que o estádio necessita de autorizações municipais para ser utilizado, o prefeito Julio Cézar também vê como uma oportunidade das equipes interioranas se ajudarem, além de girar a economia local.

“Mesmo que o CSE não esteja participando do campeonato, de certa forma o evento estará divulgando o nome da cidade e movimentando a rede hoteleira. Mais uma vez o prefeito se mostra um grande desportista dando apoio irrestrito ao futebol alagoano, através do Jaciobá, como sempre fez com o nosso CSE”, finaliza.

Jaciobá x Coruripe se enfrentam nesta sábado, 10, pela quinta rodada da Série D no Fumeirão, em Arapiraca.

(Crédito da foto: Fagno Pinto)