Em meio a tantos desafios que o retorno do Campeonato Alagoano vem trazendo para os clubes, a equipe do Amistoso AL conversou com o técnico do Jaciobá, Distéfano Brandão, sobre como está sendo a preparação para essa volta às atividades e quais seus maiores obstáculos.

O técnico diz ser uma missão bastante difícil, já que entende a situação, porém terão um tempo muito curto para trabalhar. Ele recebeu a lista dos atletas há dois dias e com alguns teve a oportunidade de trabalhar. De acordo com Brandão, nesse curto ciclo não poderá realizar uma periodização, seja ela física, técnica ou tática. Terá que chegar e implementar uma proposta e ir conhecendo os jogadores através de conversas e tentar definir o plantel que precisa.

O professor relembra que eles ainda têm que realizar as testagens, que estão previstas para esta quinta-feira (16). Somente após os resultados podem começar os treinos. “A pandemia dificultou tudo e a gente está voltando tardiamente. Mesmo que seja só para encerrar o Alagoano gostaria de ter uma prorrogativa melhor”, ressaltou o técnico. Conforme Distéfano, o time não vem fazendo uma boa campanha no ano de 2020. Então, acredita que sua função será terminar o Alagoano com outra postura e começar a Série D de forma organizada.

Com respeito à formação da equipe, manifesta que recebeu uma relação de aproximadamente 28 atletas, na sua grande maioria novos contratados e alguns
jogadores da base, dos quais terá que formar um time para disputar a competição. Mas recorda que a única condição que colocou ao presidente do clube para aceitar o convite era que eles (a diretoria) poderiam escolher os jogadores que iriam disponibilizar, mas a palavra final dos atletas que irão entrar em campo seria dele.

Dadas as condições do tempo disponibilizado para retomada ele terá que, entre os jogadores que forem aprovados nas testagens, fazer uma espécie de sabatina,
questionando-os sobre suas características e posicionamentos para depois poder passar para o treino e, de acordo as respostas, observá-los e definir a equipe.

Brandão terá uma tarefa difícil, mas não impossível, de conquistar seus objetivos, afinal, ao relembrar do seu início de sua caminhada como técnico, revela que teve que montar uma equipe em apenas três dias para um jogo amistoso de condecoração do campeão sergipano e seu grupo terminou vencendo por 3x1.

O treinador fez questão de ressaltar que seu acordo com o presidente do azulão foi somente para o campeonato estadual e que depois, de acordo aos resultados, voltarão a conversar para a Série D.

Cabe ressaltar que na tarde de ontem (14), as dependências e o ônibus do Jaciobá passaram pelo processo de higienização.

(Crédito da imagem: Fagno Pinto)