Uma noite emocionante para o futebol alagoano! O CRB venceu o Palmeiras nas penalidades, na noite desta quarta-feira (9), por 3 x 4, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu no tempo normal a equipe paulista por 1 x 0 (gol de Ewandro) e, como tinha sido derrotado em casa pelo mesmo placar, levou a decisão para os tiros livres. O destaque da partida foi o goleiro Diogo Silva, que pegou três penalidades e ainda marcou um gol.

Importante lembra que o CRB repetiu o feito do ASA que, em 2002, eliminou o Palmeiras na primeira fase da competição após vencer por 1 a 0 em Arapiraca e ser derrotado por 2 a 1 em São Paulo. À época o gol fora de casa era critério de desempate.

E parece que a noite foi mesmo das equipes nordestinas. Além do Galo, ABC, Juazeirense e Bahia também eliminaram seus adversários e se classificaram para a próxima fase.

Agora o Regatas vai esperar seu adversário, que será definido em sorteio. Com este resultado, a equipe vai desembolsar R$ 2,7 milhões. O próximo confronto do time alagoano será pela Série B, no sábado, 12, contra o Confiança, no Rei Pelé, às 16h30.

(Crédito da foto: Marcos Ribolli)