A semana segue agitada para os clubes do interior. Após a sinalização de que o Campeonato Alagoano pode retornar no final do mês, as equipes começaram a montar seus elencos e programar o retorno aos treinamentos para recuperarem o tempo perdido, já que CSA e CRB vêm treinando há quase 20 dias.

E o Murici Futebol Clube está praticamente pronto para retornar às atividades. “Estamos nos organizando para o retorno. Possivelmente o elenco se reapresenta ainda essa semana para os exames de COVID e testes físicos”, comentou a assessoria.

Explicou que nos últimos dias a diretoria esteve resolvendo questões de logística, como passagens dos atletas e reposição de alguns jogadores que deixaram o elenco, são eles: o meia Gleisinho (que retornou ao Moto Clube do Maranhão), o atacante e artilheiro Deizinho (que foi para o Floresta do Ceará) e o goleiro Rodrigo Dias, que acertou com o Campinense. O clube foi desfalcado também pelos volantes Patrick e Victor Hugo, que seguem se recuperando de cirurgia e estão fora da sequência da competição.

Já os demais jogadores permanecem na equipe, assim como a comissão técnica, que continua sob o comando do técnico Elenilson Santos. Questionada sobre os novos nomes, a assessoria informou que esta noite serão discutidas tais pendências e os contratados serão divulgados na apresentação, que deve ocorrer neste final de semana. A expectativa de início dos treinamentos é para o dia 20, segunda-feira.

E para receberem a equipe e comissão técnica o estádio José Gomes da Costa e a sede do time passarão por trabalhos de sanitização e desinfecção nesta quinta-feira, 16.

O Murici ocupa a primeira colocação no campeonato Alagoano. O time abriu a sexta rodada empatando com o CSE e já está classificado para a próxima fase, com 12 pontos.

(Crédito da imagem: Jaílson Colácio)