A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) está produzindo uma série de vídeos comemorativos ao aniversário de 68 anos da equipe alvinegra. O trabalho, denominado “Momento inesquecível com o Gigante”, apresenta depoimentos de torcedores contando a história do clube através de suas experiências e lembranças com o Fantasma de Alagoas.

O título alagoano de 2011, contra o Coruripe; a volta do time aos gramados em 1977; o título alagoano de 2009 e o acesso à série B, com a conhecida Batalha do Acre, além do marcante título de 2000, foram temas citados até agora e destacados como inesquecíveis pelos participantes.

Com o olhar de torcedor, o presidente executivo, Celso Marcos, o vice-presidente da base (VP), Valdeir Araújo, o ex-presidente e Conselheiro, Nelson Filho, o VP do Conselho, Higor Rafael, além de Donizete Vieira, também conselheiro, já deram suas contribuições no Instagram num trabalho que será compilado em 26 vídeos.

A ideia é contar um pouco da história do clube através da torcida. Muitos jovens ainda não conhecem as histórias do ASA, e nada melhor que o próprio torcedor para contar. Então convidamos torcedores para compartilhar um momento inesquecível que viveu enquanto torcedor do ASA”, contou o vice-presidente de Marketing, Cláudio Gouveia.

O ASA de Arapiraca, como é conhecido, completou 68 anos no último dia 25 de setembro e, desde então, vem realizando ações alusivas ao aniversário do clube. Possui em sua história os títulos estaduais de 1953, 2000, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011. Também conquistou a Copa Alagipe de 2005 e ficou com os vices da Série C de 2009 e do Nordestão de 2013.

Este ano foi o vencedor da Copa Alagoas, garantindo a presença na Série D do Brasileiro de 2021, e ficou em quarto lugar no Estadual.

(Crédito das fotos: Reprodução instagram)