Nesta sexta-feira, 17, a equipe do Amistoso AL conseguiu entrar em contato com o capitão do tricolor palmeirense, André Nunes, que contou um pouco de como está sendo a espera nestes dias que antecedem a volta aos treinos e quais as expectativas para essa última rodada da primeira fase.

O zagueiro conta que desde ontem, após realizarem as testagens, foi solicitado pelo clube que os atletas permanecessem nas dependências do Estádio Juca Sampaio, em caráter de isolamento, aguardando os resultados dos exames para poderem começar a treinar. De acordo com o atleta, ele acredita que essa medida de distanciamento perdurará até o final da competição.

Nunes faz questão de ressaltar que o clube está sendo bem cauteloso com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Com respeito ao novo elenco, o atleta diz estar bem confiante, mesmo sabendo da
disparidade técnica que haverá no campeonato entre os times do interior e os da capital, por conta da diferença de tempo de treino e infraestrutura. O líder da equipe relembra que o CSE conseguiu manter uma grande parte dos seus atletas que vinham disputando o campeonato e conseguiu suprir as vagas que ficaram abertas com ótimos jogadores.

Quando questionado sobre a última partida contra o ASA, André ressalta que esse é um clássico do interior e nunca tem um favorito, tudo pode acontecer, mas vê pontos positivos em favor do seu grupo. O alvinegro teve muito mais perdas de atletas que o CSE, além de que os novos contratados do rival, em sua grande maioria, são todos de fora e ainda não conhecem as peculiaridades do campeonato alagoano e, às vezes, levam algum tempo para se adaptar ao sistema local.

O Tricolor teve a sanitização do Estádio Juca Sampaio feita na quarta-feira, 15, pela empresa Prolseg, contratada pela FAF. Já o novo plantel do CSE realizou a testagem no dia de ontem, 16, pela empresa Dilab, e aguardam os resultados previstos para o dia 18.

De acordo com a assessoria da Federação, uma vez conhecidos os resultados dos
exames, serão definidos os atletas aptos a disputarem o campeonato. Os treinos estão previstos para o início da semana que vem.

(Crédito da imagem: Ascom CSE)