Nesta quinta-feira, 18, o Conselho Deliberativo do Jaciobá Atlético Clube lançou o edital de convocação para novas eleições para Diretoria e Conselho Deliberativo do clube. O pleito será realizado no domingo (27), na sede do time. Neste escrutínio os sócios elegerão a Diretoria, composta por presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros, diretor social e diretor de esportes, e o Conselho
Deliberativo composto por nove integrantes.

Estarão aptos a votar e ser votados todos aqueles sócios que figurarem na relação final publicada no dia 19, na sede social e nas redes sociais do clube. Todas as chapas interessadas em participar terão que enviar uma mensagem eletrônica/inscrição para o Conselho Deliberativo no endereço (e-mail) conselhodeliberativojac@gmail.com. O período de inscrição será de 21/06/2020 a 22/06/2020.

Em conversa exclusiva com a equipe do Amistoso Al, o Presidente do Conselho Deliberativo, Eberval Souza, nos explicou que após a destituição da diretoria por ordem judicial, devido a irregularidades na eleição, esta comissão está atuando como uma diretoria provisória do Azulão e que lhes foi dado prazo legal de 270 dias para realização do novo pleito. Devido a esta peculiaridade, a nova chapa eleita terá um mandato que se estenderá do dia 27 de junho de 2020 a 31 de janeiro de 2022.

Souza explica que para poder realizar esse novo evento a diretoria provisória teve alguns desafios como o de formar um quadro de sócios para ter um quórum de votação suficiente para a escolha, que foi contornada com base no artigo 22 do regimento interno, que os permitiu declarar todos os ex-dirigentes, ex-conselheiros e seus suplentes como pertencentes ao quadro de “Sócios Beneméritos” e a venda de títulos de proprietários.

Nessa conta se somou a situação da pandemia e o decreto de isolamento social que impede aglomerações. Em um primeiro momento se cogitou a possibilidade de fazer uma eleição por meio de teleconferência, mas ficou decidido sem perder a atenção na determinação estadual que: somente será concedida a entrada de sócios para votação, que não poderão permanecer nas dependências da sede, bem como deverão usar máscara para adentrar e durante todo o tempo de permanência necessária para concretizar o seu sufrágio. No interior do local de votação os sócios deverão aguardar nos assentos previamente indicados, mantendo a distância de três metros entre cada um, devendo após depositar a cédula de votação na urna, deixar imediatamente o recinto de votação, para evitar aglomeração.

As eleições serão presenciais, na sede do Jaciobá Atlético Clube, situada à Avenida Professor Antônio de Freitas Machado (antiga Campo Grande), Centro de Pão de Açúcar/AL, com abertura da votação às 08h e término às 12h, do dia 27/06/2020.

As pessoas estranhas ao quadro de sócios que queiram participar do pleito, advogados, impressa e observadores deverão solicitar credenciamento até o dia 25/06/2020.

(Crédito da imagem: Fagno Pinto)