O Jaciobá Atlético Clube foi o único time da Série A do Campeonato Alagoano 2020 que não conseguiu mandar seus jogos em casa. Porém, esse problema pode estar perto de ser resolvido com o avanço das obras do Estádio Elísio da Silva Maia, o Elisão, na cidade de Pão de Açúcar.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Giuseppe Gomes, disse ao site Amistoso AL que o Jaciobá vem trabalhando firme na reforma do estádio e que um dos grandes problemas para a concretização desse objetivo era a construção de uma saída de emergência, que pode estar sendo solucionado com a compra de um terreno com parte da verba doada pela CBF para os clubes das séries C e D.

Segundo o dirigente, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) fez algumas exigências para que o local pudesse receber os torcedores: arquibancadas, iluminação e novos vestiários foram algumas delas. “Estamos trabalhando na reforma do Estádio Elisão contando, especialmente, com doações de abnegados torcedores e sócios do clube”, reforçou.

Acrescenta que as construções estão em andamento, mas com muitas dificuldades financeiras. “A nossa cidade, por ser pobre, contribui como pode, com o sacrifício de alguns. Para finalizar as obras são necessários recursos e, para suprir a sua falta, estamos buscando parcerias com os poderes públicos municipal e estadual”.

Sonho

Para essa campanha, Giuseppe conta que toda a cidade se envolve e participa ativamente, tanto no corpo a corpo como na ampliação do quadro de sócios-torcedores. Uma vez que a obra representa um sonho para toda a cidade e para os torcedores, que poderão assistir aos jogos do time em seu próprio estádio. “Grande parte da nossa população tem colaborado muito com o Jaciobá”.

Foto: Fagno Pinto

Série D

O “Azulão do Sertão”, como é chamado, vinha realizando um planejamento para os jogos da Série D do Brasileirão, que teve que ser interrompido devido à paralisação das atividades por conta dos riscos de contaminação do Covid-19. Vale destacar que parte da verba disponibilizada pela CBF também será usada para o investimento da equipe no Brasileirão.

Gomes contou que, graças à credibilidade que o Clube vem adquirindo nos últimos meses, tem mantido contato com diversos atletas e também tem sido procurado por jogadores de várias partes do país no intuito de formar uma equipe sólida para a disputa do campeonato.

“Queremos agradecer à imprensa, que tem nos dado espaço, aos nossos patrocinadores, à FAF e aos colaboradores e associados, que não nos têm faltado com o apoio necessário ao progresso do clube”, concluiu.

(Crédito das imagens: Fagno Pinto)