A Federação Alagoana de Futebol (FAF) prorrogou, através de Ato publicado na noite desta quinta-feira, 26, pelo presidente Felipe Feijó, a suspensão do Campeonato Alagoano até o dia 20 de abril de 2020. Com isso, além dos jogos do Alagoano, o início das demais competições permanece suspenso.

De acordo com nota publicada no site da FAF, a medida considerou a permanência do quadro da pandemia causada pelo coronavírus no país, especialmente em Alagoas. A FAF salienta que vem colhendo informações diariamente junto à Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas (Sesau), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Liga do Nordeste, Clubes e demais envolvidos com a prática e gestão do futebol para buscar as melhores soluções.

Também nesta quinta-feira, clubes que integram a Série B do Campeonato Brasileiro publicaram em seus sites um comunicado afirmando que, entre outras ações, concede férias de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, a todos os atletas profissionais, membros de comissões técnicas e funcionários a partir de 1º de abril de 2020. O Clube de Regatas Brasil (CRB) confirmou a medida através de acordo selado entre o presidente Marcos Barbosa, jogadores e comissão técnica.

(Crédito da imagem: Reprodução)