A semana começou intensa para o futebol alagoano. Como já havia adiantado o portal Amistoso AL, os times estão se articulando e boa parte já programa um recomeço dos treinos para essa semana. ASA, CEO, CSE e Jaciobá já garantiram o reinício dos trabalhos para breve e o restante das equipes do interior está nos últimos ajustes para montar seus times.

Nesta segunda, 13, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que iniciará os serviços de sanitização e desinfecção nos Estádios do interior a partir desta terça-feira, tendo como os primeiros palcos os estádios Elísio Maia, em Pão de Açúcar, e Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. A intenção da FAF é reiniciar os jogos até o final do mês.

ASA

O ASA comunicou que está remontando o elenco e deu o aval para seu novo técnico, o experiente Léo Goiano, trazer jogadores de suas confiança para Arapiraca. Em entrevista à nossa reportagem ele confirmou que o clube lhe deu o sinal verde para tais contratações e a assessoria do alvinegro já divulgou a confirmação de 13 jogadores para o time. Além do treinador (que deve chegar em Arapiraca nesta terça-feira) serão dois zagueiros, dois laterais esquerdo, dois laterais direito, dois goleiros, dois atacantes, um volante e um meia. Os atletas estarão em Arapiraca na quarta-feira e até a próxima semana deverão começar as atividades.

CEO

Ao portal, o presidente do CEO, Wilque Souza, comunicou que os atletas irão se reapresentar na próxima quarta-feira, 15. Após apresentação o clube irá informar a
relação de atletas e comissão técnica.

CSE

O CSE é outra equipe que já está bem adiantada nas resoluções. A diretoria se reuniu semana passada com o prefeito de Palmeira dos Índios, que garantiu apoio ao time, que também deve iniciar os treinos na quinta-feira, 16. Em entrevista a nossa equipe, o presidente José Barbosa reforçou que o tricolor perdeu cerca de 12 jogadores com a paralisação e está remontando a equipe. Disse que estão fazendo algumas contratações, porém a comissão técnica permanece a mesma.

Coruripe

O Coruripe vem conversado sobre a remontagem do time e está aguardando uma posição específica em relação à data dos jogos para definir a volta aos treinamentos.

Jaciobá

O presidente do Jaciobá, Lucilo Brandão, confirmou que os ambientes que o clube irá utilizar pra treinos, a pousada e o ônibus de viagem vão ser higienizados nesta terça-feira, 14, à tarde, conforme calendário divulgado pela FAF.

Já os testes de Covid-19 nos atletas vão ser realizados na quinta-feira para, na sexta-feira pela manhã, 17, serem iniciados os treinos. Ele nos contou, com exclusividade, que o elenco do “Azulão do Sertão” já está fechado para as últimas duas partidas do alagoano Smile 2020 e conta com 28 jogadores.

Murici

O Murici, através de assessoria, informou que aguarda o decreto do governo sobre a data do retorno dos jogos para começar os trabalhos. “A diretoria está se organizando para retornar os treinos, porém, ainda, não tem nada definida”. A higienização do estádio José Gomes da Costa, em Murici, será feita na próxima quinta-feira, 16.

CSA e CRB retornaram há mais de duas semanas aos treinos em preparação para o início do Brasileirão Série B e também aguardam uma definição sobre o
prosseguimento do Estadual.

(Crédito da imagem: Ascom Murici)