As inspeções nos estádios para a Copa Alagoas e Campeonato Alagoano 2021 foram encerradas nesta segunda-feira, 18, pela Comissão de Vistoria da Federação Alagoana de Futebol. O Estádio da UFAL, em Maceió, que deverá receber os jogos do Desportivo Aliança, foi o último a ser vistoriado.

Segundo assessoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), será encaminhado, agora, um relatório aos clubes exigindo o cumprimento das solicitações da entidade.

Em relação ao estádio da Ufal, a Comissão informou que as instalações são de boa qualidade e que o o local irá precisar colocar novas Cabines para acomodar os profissionais de Rádio e TV durante as transmissões. No gramado, pequenas correções nas marcações serão feitas.

Outras inspeções

Na última sexta-feira (15), a Comissão de Vistoria analisou as condições de dois estádios no interior. No José Gomes da Costa, em Murici, será necessário realizar melhorias no gramado e correção nas marcações.

Em Coruripe, no Gerson Amaral, também foram solicitadas correções nas marcações do gramado.

Quinta-feira

No estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a recomendação prevê melhorias no gramado, atentando-se nas marcações e corte da grama. Em Olho D'água das Flores, no estádio Edson Martias, será necessário a melhoria da climatização no vestiário de Arbitragem. Foi recomendada atenção especial nos refletores.

A inspeção da quinta-feira foi encerrada no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. No local, a Comissão indicou ajustes em áreas específicas do gramado para adubação e irrigação.

A equipe foi composta por representantes da FAF, Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Clubes, Sindicato dos Radialistas, Sindicato dos Árbitros e membros da imprensa e dos clubes.

Com Ascom FAF

(Crédito da foto: Ascom FAF)