Após um longo período de incertezas em relação à realização da Segunda Divisão – Sub 23, do Campeonato Alagoano, devido à mudança da programação por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) publicou, nesta sexta-feira (25), a tabela e o regulamento da competição.

Segundo a FAF, a disputa começa no dia 24 de novembro, com cinco rodadas na primeira fase. Ficou definido, também, que o Estadual será realizado somente em jogos de ida e os dois primeiros colocados seguem para a final. O campeão garante vaga no Campeonato Alagoano Série A em 2021.

Estão inscritos para o Alagoano o Desportivo Aliança, Dimensão Saúde, FF Sports, Miguelense e Zumbi. O presidente do Miguelense, Melke Duque, falou à reportagem do Amistoso AL que está motivado com a participação da equipe na Divisão de Acesso. “A expectativa para a competição é a melhor, como sempre, mas esse ano com mais dificuldades, diante do cenário do Brasil e no futebol principalmente”, destacou.

Ele acrescentou que, provavelmente, a pré-temporada do clube deverá ser realizada em Colônia Leopoldina.

Conforme programação, a primeira rodada tem os seguintes jogos: Desportivo Aliança x FF Sport, no dia 24/11 e Zumbi x Dimensão Saúde, no dia 25/11. O Miguelense folga na rodada inicial.

Na segunda rodada, no dia 01/12, jogam: Miguelense x Zumbi e Dimensão Saúde x Desportivo Aliança, no dia 02/12. Na terceira rodada, o FF Sport encara o Miguelense, no dia 05/12 e o Desportivo Aliança enfrenta o Zumbi, no dia 06/12. Todos os jogos terão início às 15 horas. O local das partidas será divulgado em breve, pela Diretoria de Competições da FAF.

A grande final da segunda divisão está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro, em jogo único. Este ano não houve rebaixamento na Série A do Alagoano. Desta forma, nove clubes disputam a primeira divisão em 2021.

Confrontos da 4ª e 5ª rodadas:

4ª Rodada:

08/12 - Dimensão Saúde x Miguelense

09/12 - Zumbi x FF Sport

5ª Rodada (13/12):

Miguelense x Desportivo Aliança

FF Sport x Dimensão Saúde

Com informações da Ascom/FAF

(Crédito da foto: Assessoria)