Assim como a maioria dos clubes alagoanos, o CSE aguarda uma definição da Federação Alagoana de Futebol (FAF) sobre o início das competições das categorias de base. O presidente do Tricolor do Agreste, José Barbosa, confirmou o interesse do clube na modalidade sub-20 e afirma que ainda este mês os atletas deverão iniciar os treinamentos.

Mas para isto a Federação enviou ofício pedindo que todos os clubes filiados se manifestem sobre a participação na realização dos campeonatos das categorias Sub-23 (Segunda Divisão), Sub-20 e Feminino referentes à temporada 2020. A manifestação serve para que, segundo ofício da entidade, seja realizado um planejamento financeiro e de adequação aos protocolos necessários à organização das competições.

A mudança na programação da FAF veio a partir das dificuldades criadas pela pandemia. Desta forma, as competições tiveram que ser canceladas e os calendários terão que ser modificados, caso venham a ser confirmados.

O presidente do Cruzeiro de Arapiraca, Joel Rocha, afirmou à reportagem do Amistoso AL que o clube já vem se preparando para os campeonatos e também aguarda uma resposta da Federação para começar a se programar em relação às categorias de base, que já treina no Centro de Treinamento há algum tempo. Ele reforçou, inclusive, que o time também se prepara para a disputa da Segunda Divisão do próximo ano.

Os times tinham até o início de setembro para enviar respostas à Federação.

(Crédito da imagem: Ascom CSE)