Começam nesta quinta-feira (14) as inspeções nos estádios que vão receber os jogos da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano 2021, na capital e do interior do estado.

De acordo com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), os primeiros inspecionados serão os estádios Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Edson Matias, em Olho D’água das Flores, e o Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Na sexta-feira (15), é a vez do Gérson Amaral, em Coruripe, e o José Gomes da Costa, em Murici.  Na segunda-feira (18) as vistorias serão encerradas com os estádios da Ufal e o Rei Pelé, ambos em Maceió.

Segundo a FAF, a Comissão de Vistoria examinará diversos itens nos estádios: cabines de Transmissão de Rádio e TV, observando-se a quantidade mínima e adequação; vestiários, observando-se a quantidade mínima e adequação; vestiários, observando-se quantitativos, padrão de higiene, sanitariedade e limpeza e gramados, se estão adequados à boa prática do futebol.

As inspeções terão representantes da Federação e clubes, Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Árbitros, Sindicato dos Radialistas, um topógrafo designado pela FAF e representantes da ACDA e ACEA em cada cidade. A entidade reforça, ainda, que os laudos técnicos exigidos para os clubes receberem os jogos da Copa Alagoas devem ser entregue até o dia 20/01. A Copa Alagoas terá início no dia 30 de janeiro.

(Crédito da imagem: Ascom FAF/Ilustração)