O CSE está de volta à semifinal do Campeonato Alagoano. Com uma campanha segura, o Tricolorido de Palmeira dos Índios bateu o CSA no domingo por 2 x 0 em casa e irá enfrentar a equipe azulina novamente na fase eliminatória.

Em sua melhor campanha nos últimos anos, o CSE finalizou a fase de classificação em terceiro lugar, com 15 pontos em oitos jogos, sendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O mesmo número de pontos que o CSA, que ficou na segunda colocação, perdendo apenas no critério de desempate.

Agora a equipe agrestina tem a chance de lutar por uma vaga na final da competição e vai ter pela frente dois confrontos decisivos. A primeira partida será no sábado, no estádio Juca Sampaio, às 17 horas, e o jogo de volta será na terça-feira, no Rei Pelé, em Maceió, às 20 horas.

Em entrevista ao Amistoso AL, o técnico Jaelson Marcelino expressou sua alegria pela conquista da vaga. “A expectativa é muito grande. Há nove anos que o CSE não participava de um quadrangular. Estou feliz por sabermos que lutamos bastante e conseguimos”.

Mas ele sabe do desafio que tem pela frente e das dificuldades dos adversários. “Os quatro times têm chances de conquistar o campeonato. Temos um adversário de muita qualidade, muito difícil, haja vista o jogo passado, mas afirmo que vamos brigar”.

Finaliza demonstrando o desejo de levar a equipe tricolorida a outros campeonatos. “Espero que possamos dar um calendário para o CSE no ano que vem, pois esse time merece pela sua grandeza, sua história e pela torcida que tem”.

(Crédito da foto: Ascom CSA)