A movimentação do mercado, entrada e saída de jogadores, rescisões e acordos entre os clubes está gerando forte movimentação nos times da capital alagoana, principalmente na última semana. CSA e CRB têm contratado e também perdendo (ou dispensado) jogadores, a exemplo do atacante Léo Gamalho, do CRB, que deixou o clube para jogar no Catar, e do atacante Alecsandro (ex-Vasco e Palmeiras), que também se despediu do azulão, ambos bastante queridos pela torcida e jogadores.

Pelas redes sociais Alecgol, como é chamado, agradeceu a atletas, funcionários e diretoria e disse que guardará para sempre o azulão no sangue. Essa semana o Centro Sportivo Alagoano anunciou, também, a saída dos jogadores Netto e Bruno José. Na semana passada também foram comunicados os desligamentos do meia Richard Franco e do zagueiro Alan Costa.

No CRB, além da partida impactante do atacante Léo Gamalho, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, com 18 gols na temporada, o Galo também perdeu recentemente o volante Washington, que foi para o futebol português.  O atacante Erick sofreu lesão e não deve jogar mais este ano. Já o meia Dudu, de 24 anos, deixou o CRB e está indo para o Náutico. Desta forma, o clube está de olho no mercado para reforçar o ataque, que tem sido o mais prejudicado nos últimos tempos.

Por outro lado, os dois times têm se reforçado para dar prosseguimento ao campeonato e suprir as carências. O que mais mexeu foi o azulão. Nas últimas semanas chegaram ao clube três atacantes: Pedro Júnior, Paulo Sérgio e Pedro Lucas.  Hector Bustamante, que jogou a temporada passada pelo time, também é um reforço e aguarda apenas a regularização para voltar a atuar. Houve também a contratação de Matheus Mendes, goleiro, e Cléberson, na zaga.

E mais. A assessoria do CSA acabou de confirmar a chegada do zagueiro Ignácio para a sequência da série B. O defensor, de 23 anos, foi emprestado até janeiro de 2021 e já treinou com o elenco azulino, em Salvador.

O Galo também tem feito contratações. O zagueiro Reginaldo Júnior, que substituiu Ewerton Páscoa, com lesão na coxa, chegou ao clube no mês passado, e o lateral-direito de mesmo nome também veio como reforço. Além do atacante Pablo Dyego, vindo do Fluminense, outro reforço do clube para a sequência da temporada e que pretende ajudar na remontagem do ataque após a saída de Gamalho. O acerto com o atacante Calazans (do São Paulo) também está encaminhado e poderá tornar-se realidade em breve.

Leia postagem na íntegra de Alecgol:

“Saio por onde entrei como foi em todos os clubes, pela porta da frente e com a cabeça erguida. Sei que dei o meu melhor 👊🏽!! Queria agradecer a todos do CSA aos atletas, Diretoria, Comissão, Torcedores e principalmente os Funcionários do dia dia do clube a esses um obrigado especial👊🏽 hoje encerra meu ciclo no CSA e vamos agora aguardar qual será o novo clube e o novo desafio .... fica aqui o meu muito obrigado e saiu hoje do CSA mais fica agora e para sempre no meu sangue o azulão ...”

(Crédito das fotos: Reprodução/ Ascom CSA)