Lorival Santos é o técnico do ASA para a temporada de 2021. A diretoria alvinegra, após reunião desta terça-feira, 24, anunciou o novo treinador do clube que irá disputar a Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Série D do Campeonato Brasileiro.

Santos foi o técnico que substituiu Maurílio Silva após a Copa Alagoas deste ano e o início do Alagoano. O paulista fez um trabalho de treinamento com o time, mas nem chegou a estrear com a equipe devido à paralisação pela pandemia do Coronavírus.

Segundo publicação da assessoria do clube, a experiência de ter
dirigido equipes nos campeonatos brasileiros das séries B, C e D, como também grandes equipes do nordeste, pesou para sua escolha.

Na Paraíba dirigiu o Treze, em Pernambuco dirigiu o Central e, em Alagoas, dirigiu o CSA e também o ASA de Arapiraca. Já dirigiu o Coruripe, onde foi vice-campeão estadual em 2015, o Murici, o Corinthians Alagoano e o CSE.

“Conhecimento e experiência são importantes, mas se você não possuir o vestiário, o conhecimento e a experiência não valerão de nada durante os jogos. Tem que se ter o vestiário nas mãos, ou seja, a gestão para a operacionalização de suas ideias. Você tem que vender uma ideia e esta ideia deverá ser comprada pelos jogadores de sua equipe e também pelo seu grupo de trabalho; ambos têm que efetivar esta compra, se não, nada de bom acontece”, enfatizou em entrevista à assessoria do Gigante.

(Crédito da foto: Ascom ASA)