Esta segunda-feira, 03, vai ser decisiva para o futebol alagoano. CSA x Murici e CRB x ASA jogam as duas semifinais logo mais à tarde e à noite, no estádio Rei Pelé, em partida única. Após um longo período de incertezas, de fato o Estadual será finalizado em campo e já se encaminha para seu encerramento: a final será jogada nesta quarta-feira, às 22 horas.

O primeiro jogo será às 16 horas entre CSA x Murici. Apesar da diferença de condicionamento entre as equipes, a partida deve ser bastante disputada, uma vez que o Verdão esteve como líder até a sexta rodada e está invicto na competição, tendo vencido CSA, CRB e ASA no campeonato. Apesar de ter algumas peças novas no elenco, cinco atletas desfalcaram o time, a base da equipe é a mesma. O atacante André, que fraturou o nariz no jogo contra o CEO, não entrará em campo e deve ser substituído por Jonny.

A comissão técnica continua sob o comando de Elenilson Santos e o Murici, com 13 pontos, ocupa a terceira posição na tabela.

Possível formação: Alexandre, Rayan e Joaquim; Tadeu e Clayton; Matheus, Caio, Rodrigo Mucuri e Luan, Jonny (ou Etinho) e Nona.

CSA

O CSA também possui 13 pontos e vem como favorito, não só pelo fator casa como pelo tempo mais elástico de preparação. O azulão vem empolgado após a vitória no último jogo contra o CRB, na sexta-feira, por 1 x 0. Tem também o fator entrosamento que conta a seu favor, já que fez três jogos após o retorno: desbancou o ABC por 2 x 0, perdeu para o ASA por 2 x 0 e venceu o Galo no clássico.

Possível formação: Thiago Rodrigues, Alan Costa e Luciano Castán; Norberto e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago e Andrigo e Allano, Rafale Bilú (ou pimpão) e Michel Douglas.

Caso a partida termine empatada a decisão vai para os pênaltis. Por conta da pandemia, não haverá a presença de público no estádio.

(Crédito da imagem: Jaílson Colácio/Ascom Murici)