A nova casa do CSA será na cidade de Rio Largo. O local, finalmente, foi escolhido na última sexta-feira, 17, após meses de dúvidas entre o município e Marechal Deodoro. O presidente Rafael Tenório afirmou que pretende iniciar as obras o quanto antes e, em reunião com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, divulgada nas redes sociais, disse que o fato de o município estar em constante expansão chamou muito a atenção do clube.

Enquanto isso, o azulão do Mutange irá desempenhar suas atividades no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Nelsão da Via Expressa. O local está passando por reformas, custeadas pelo próprio time, para receber os jogadores e comissão técnica logo após a paralisação e retorno das férias e tem previsão de término entre o final de abril e início de maio. “O clube está aguardando a finalização do acabamento, pois a parte estrutural já está toda pronta. Já daria pra usar, mas esse tempo está sendo “bom” para finalizar esses detalhes”, explicou a assessoria do clube.

A história quase centenária do azulão com o bairro do Mutange teve que ser interrompida no final de março devido aos problemas de instabilidade do solo na
região, causando diversos transtornos para milhares de famílias, que também tiveram que deixar suas casas. Mas o novo CT Gustavo Paiva, como continuará a ser chamado após sua construção, terá uma estrutura maior, em um projeto ousado e com instalações modernas. Os custos do novo CT sairão da indenização paga pela Braskem.

Foto: Ascom CSA
Foto: Ascom CSA

Estrutura

O projeto do novo CT prevê uma estrutura de alto padrão, com base nos Centros de Treinamentos dos grandes clubes do Brasil e deverá ter o sub 20 atrelado ao futebol profissional. De acordo com informações publicadas pelos dirigentes nas redes sociais, as instalações contarão com hotel para concentração de atletas, alojamento para jogadores da base, além de uma área de esportes olímpicos.

Foto: Ascom CSA

Nota do clube oficializando a decisão:

É com imensa satisfação que o Azulão anuncia que a cidade de Rio Largo foi a escolhida como sede do nosso futuro Centro de Treinamento. O presidente Rafael Tenório se reuniu com o prefeito Gilberto Gonçalves e tratou de diversos assuntos sobre a construção. Como sempre foi ao longo da história, o Azulão carrega em sua origem ter o torcedor em todos os momentos. Agora em Rio Largo, um novo capítulo será escrito na história centenária do Centro Sportivo Alagoano - diz a nota do CSA.

(Crédito das imagens: Ascom)