O Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca está fazendo aniversário. Há um ano, em 28 de maio de 2019, o clube voltava oficialmente ao cenário esportivo alagoano - após 23 anos parado - com o objetivo de promover e estimular o desporto da juventude arapiraquense e resgatar sua apaixonada torcida.

Hoje, além das atividades com as categorias de base e sua intensa preparação para o retorno à elite do futebol alagoano, o clube realiza, ainda, ações sociais e atividades extracampo com o intuito de contribuir com o desenvolvimento esportivo e social da região. Mais recentemente o time distribuiu cerca de 1000 máscaras em comércios locais e diversas comunidades, para ajudar no combate à pandemia.

Fundado em 1983, o clube encerrou suas atividades em 1996 após figurar, por anos, no ambiente futebolístico regional. Com uma história de destaque no município, o time chegou a disputar a Copa do Nordeste, já foi campeão da Divisão de Acesso e também participou da Série A do Campeonato Alagoano. Foi, inclusive, o time que revelou o goleiro Dida, que fez parte da equipe pentacampeã mundial.

“É uma data muito importante pra todos nós cruzeirenses Arapiraqueses e de uma grande luta. Mas estamos felizes com a nova história que estamos construindo”, ressaltou Joel Rocha, presidente do clube.

(Crédito da imagem: Ascom Cruzeiro)