O confronto entre CRB x Coruripe no estádio Rei Pelé, em Maceió, é um dos três jogos desta quarta-feira, 29, que marcarão o reinício do Campeonato Alagoano. Em posições diferentes na tabela, o Galo e o Hulk buscam a vitória na partida que pode traçar o caminho das semifinais da competição, que ocorrerão dia 5 de agosto.

O CRB vem de uma partida pela Copa do Nordeste, diante do Ceará, disputada na quarta-feira, 22, após um mês de treinamentos presenciais. Mas apesar da derrota, o time regatiano está empolgado e com vontade de entrar em campo novamente. A última partida antes da paralisação por conta da pandemia foi contra o Confiança pela Copa do Nordeste, onde o galo venceu por 1 x 0.

E após tanto tempo parados, os jogadores sabem que devem enfrentar uma maratona daqui por diante, podendo até, dependendo dos resultados do Estadual, disputar de oito a nove jogos somente em agosto, entre o Alagoano, Brasileiro Série B e Copa do Brasil.

Em segundo lugar na tabela, com 10 pontos, a equipe alvirrubra não conta com seu grande destaque até a paralisação, Rafael Longuine, mas tem novos contratados que já estão à disposição do técnico Marcelo cabo, como os meias Magno Cruz e Diego Torres e o atacante Bill.

O CRB deve entrar com uma formação semelhante à da partida contra o Vozão, com Victor Zouza, Everton Páscoa e Gum na defesa, Igor Cairiús e Lucas Mendes nas laterais, Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres no meio campo e Erik, Luidy e Léo Gamalho no ataque.

Coruripe

O Hulk Praiano, assim como as demais equipes do interior, tem um tempo reduzido de treinamento, uma média de 15 dias, e vem com uma formação diferente daquela que iniciou a competição. A equipe do técnico Rommel Vieira vem correndo contra o tempo para organizar a parte técnica e tática da equipe e proporcionar o mínimo de condicionamento físico aos jogadores.

“O trabalho está dentro da metodologia. Trabalhamos estes poucos dias observando atentamente as características de cada jogador. Nosso elenco está pronto para o retorno mesmo sabendo que o tempo de readaptação foi curto”, disse o preparador físico Cláudio Costa em nota da assessoria.

Na equipe ainda falta a confirmação de alguns nomes no BID para a formação da partida de amanhã e, segundo a ascom, a diretoria está em contato com clubes e federações para a regularização dos atletas. O Verdão do Litoral está na quinta colocação, com seis pontos, e luta para conquistar uma vaga para as semifinais.

Para a partida foram relacionados 23 jogadores: os goleiros Denis, Gustavo e Gean; os laterais, Lázaro, Aldônis, Luciano Índio e Hérik Kelvin; os zagueiros Eduardo Fávero, Jessé, Moisés e Daciel; os volantes Danilo, Queiroz, os meias Palhinha, Max e Bruno Souto e os atacantes Alef Manga, Daniel Mendonça, Everson, Luiz Bahia, Willian, Álisson Xabala e Valdir.

(Crédito da imagem: Reprodução)