O mundo do futebol, enfim, começou a ficar movimentado nas duas últimas semanas em Alagoas. Após a liberação dos treinos por parte do governo do estado, as equipes começaram a se articular e não perderam tempo: iniciaram a contratação de jogadores e as parcerias para viabilizar a atuação nas competições em que disputarão.

CSA e CRB foram os primeiros a voltar aos treinos. Cumprindo um rígido protocolo exigido pelas autoridades sanitárias, as equipes já ocupam seus CTs, de forma alternada, para recuperar o tempo perdido e conseguir a forma física esperada no retorno dos jogos. Ao que tudo indica, a volta do Brasileirão das Séries A e B está prevista para os dias 8 e 9 de agosto. Já o Alagoano ainda não tem data definida, mas a Federação Alagoana de Futebol (FAF) trabalha para finalizar a competição dentro de campo.

E falando em novidade, o CSA anunciou nesta sexta-feira, 3, a contratação do lateral-esquerdo Igor Fernandes. Segundo a assessoria do clube, o atleta de 28 anos já está em Maceió e vai passar por exames médicos para, em seguida, assinar contrato até o fim do ano. Também nesta sexta foi anunciada a renovação de contrato do atacante Alecsandro até 31 de dezembro de 2020. E essa semana o dirigente azulino, Raimundo Tavares, afirmou que o clube deve contratar mais três jogadores: um volante, um camisa 10 e mais um atacante de velocidade.

Foto: Reprodução

Já o time do Galo trabalha forte para deixar os atletas em boas condições de jogo no retorno das partidas. Além do Brasileiro Série B, Estadual e Copa do Nordeste, o CRB aguarda ansioso pela partida de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação para a quarta fase. No clube outra grande expectativa é a volta do volante Olívio, que sofreu punição por doping e pode voltar para a equipe em breve.

Série D

Para a Série D a novidade é a parceria entre o Jaciobá e o CSA, que irá ceder jogadores para a disputa da competição, com os custos dos atletas pagos pelos azulinos da capital. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira, 3, pelo presidente, recém-eleito, Lucilo Brandão.

O novo dirigente, cuja eleição foi noticiada com exclusividade pelo Amistoso AL, já havia revelado à nossa reportagem que estava em busca de patrocinadores para o clube e que já havia renovado o acordo de parceria com a FDA Sportes, agência de gestão esportiva que vem apoiando o clube.

O Coruripe também se manifestou em relação ao retorno do Estadual e da competição nacional afirmando que, primeiramente, deverá se planejar
financeiramente para não criar novos encargos para o clube. Na última semana o Verdão comunicou o pagamento da última parcela das rescisões dos jogadores que
atuam em Alagoas e a quitação do compromisso com os residentes em outros estados para o dia 20 de julho.

Devido à crise e ao orçamento enxuto, principalmente em tempos de pandemia, tanto o Azulão do Sertão quanto o Hulk Praiano aguardam um posicionamento da FAF sobre a volta do Alagoano para começarem os treinos presenciais, já que a Série D ainda não tem data de início.

(Crédito da imagem: Ascom Jaciobá/Avai)