O Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) divulgou neste sábado, 18, o resultado dos testes para Covid-19 realizados nos atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria do clube. A equipe passou por testagem nesta quinta-feira, 16, juntamente com atletas do Jaciobá Atlético Clube e do Clube Sociedade Esportiva (CSE).

Os resultados dos exames constataram que 14 profissionais contraíram o vírus, porém todos estão assintomáticos nos últimos 10 dias. A diretoria do CEO informou que os envolvidos nas testagens passaram por aferição de temperatura, questionário e teste sorológico para a Covid-19.

O Amistoso AL entrou em contato com o diretor financeiro do time, Henrique Martins, que afirmou que os profissionais foram isolados, seguindo o protocolo, e como não tiveram sintomas nos últimos dias, vão aguardar mais cinco dias e realizar novos testes na terça-feira, 21.

“Imagina-se pelo laudo que, mesmo assintomáticos, devam estar com entre 10 e 12 dias da contaminação. Por isso vamos esperar, a contar de sexta, mais cinco dias, o que teoricamente passariam os 14 dias de quarentena, exatamente, para fazer novos testes. Vamos aguardar antes de fazer novos contatos”, explicou.

O clube disponibilizou, ainda, aos que moram mais próximos da cidade, num raio de 90 km, transportes para levá-los a suas casas. O dirigente preferiu não especificar os profissionais positivados para evitar exposição e afirma que na terça-feira a equipe irá divulgar a relação dos atletas que irão disputar o Campeonato Alagoano.

Sobre o reinício dos treinos, Martins disse que os que já estão curados e os que não tiveram o vírus já poderão treinar normalmente, para não perderem muito tempo. “Os que estiverem na fase final da quarentena, passarão por nova testagem na terça, 21, e, dependendo do resultado, já serão reintegrados ao grupo”, explica. Provavelmente os treinos iniciam na segunda-feira, 20.

Isolamento

Após os resultados das amostras foi solicitado isolamento imediato para os que residem na cidade. Já os que testaram positivo e moram em outras cidades foram liberados para cumprirem quarentena em casa. Foi orientado que fosse comunicado às secretarias de saúde de seus respectivos municípios para que sejam realizados exames também em seus familiares.

A diretoria informou que segue acompanhando os membros da equipe de forma individual e lhes dando as orientações necessárias.

(Crédito da imagem: Reprodução)