A CBF divulgou os detalhes dos jogos eliminatórios da Copa do Nordeste. As partidas serão realizadas entre os dias 12 e 16 de outubro. Esta primeira etapa da pré-Copa será disputada em jogos únicos. Ao todo, serão 16 equipes lutando por oito vagas para a segunda fase. A segunda etapa terá mais 16 clubes. A terceira e última fase das eliminatórias geram quatro vagas na fase de grupos do torneio.

12 de outubro:

19h: Itabaiana x Bahia de Feira, a definir
19h: Juazeirense x Central, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA


13 de outubro:

19h30: Moto Club x Retrô, estádio Nhozinho Santos, em São Luís
19h30: Jacuipense x Atlético-CE, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe-BA


14 de outubro:

20h: River-PI x Lagarto, no estádio Albertão, em Teresina
20h: ASA x Sousa, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL


16 de outubro:

16h: Treze x Floresta, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB
20h: Imperatriz x Fluminense-PI, a definir

Para a segunda fase, CRB, América-RN, Santa Cruz, Ferroviário, Confiança, ABC, Vitória e Botafogo-PB estão classificados previamente por conta do ranking de clubes da CBF. Nesta fase, os jogos também serão disputados em partida única.

A terceira fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, que acontecerão em jogos de ida e volta, estão agendados para serem realizados entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Após a realização das primeiras fases a CBF vai divulgar mais detalhes.

Sistema de disputa das eliminatórias da Copa do Nordeste
1ª fase: 16 clubes disputando 8 vagas;
2ª fase: 16 clubes disputando 8 vagas;
3ª fase: 8 clubes distribuídos em 4 vagas.

A Copa do Nordeste 2022 terá ao todo a participação de 26 equipes. Esta edição vai abranger o maior número de clubes de toda a história do torneio. A fase de grupos, que acontece no ano que vem, vai ser disputada no primeiro semestre com 16 times distribuídos em duas chaves como oito, um formato que já acontece há alguns anos.

Fonte: Redação do GE/Teresina

(Crédito da foto: Amanda Paiva/CBF)