Sete clubes irão disputar o Campeonato Alagoano Feminino na temporada 2021. A informação foi divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), nesta sexta-feira, 6. Acauã, Atlético Alagoano, CRB, Dínamo, Desportivo Aliança, Guerreiras e União Desportiva Alagoana são as equipes participantes do Estadual, que começa dia no dia 28 de agosto.


A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Dínamo x União Desportiva, CRB x Desportivo Aliança e Acauã x Guerreiras. O Atlético Alagoano folga na rodada inicial. Os locais dos jogos serão detalhados pela Diretoria de Competições da Federação em breve.


Segundo a FAF, na primeira fase os sete times jogam entre si somente em partidas de ida, classificando-se os quatro primeiros colocados para a semifinal, que terá cruzamento olímpico em jogo único.


Já os finalistas decidem a competição também em jogo único, cabendo o mando de campo para o clube com melhor campanha em todas as fases anteriores. O campeão do Alagoano Feminino 2021 garante uma vaga em competição organizada pela CBF na temporada 2022.


Confira os confrontos da 2ª Rodada:


04/09 - Guerreiras x Dínamo
04/09 - Atlético Alagoano x Acauã
04/09 - União Desportiva x CRB

Com Ascom FAF

(Foto: Ascom FAF)