As equipes do futebol alagoano têm passado por dificuldades para enfrentar a paralisação durante a pandemia. Mas para ASA, Murici, CSE e CEO a situação é ainda mais desconfortável, já que não estão incluídas no pacote de ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Coruripe e Jaciobá.

O gerente administrativo do ASA, Emanuel Cerqueira, afirmou, em entrevista ao site Amistoso AL, que o clube fez um cadastro junto a CBF solicitando apoio financeiro. “Sabemos que nossa vaga na Série D será somente para o ano que vem. Mas fizemos um cadastro e estamos aguardando a CBF se posicionar em relação à ajuda financeira ao ASA. Por enquanto, não recebemos nenhum tipo de auxílio nesse sentido”, colocou.

A Agremiação Sportiva Arapiraquense suspendeu os contratos dos atletas e os liberou para aguardar o final da paralisação em suas casas. Cerqueira explicou que todos possuem contrato com o ASA e irão receber seus salários de forma integral esse mês. “Já fechamos a folha e os atletas irão receber o mês cheio. Estamos correndo atrás de recursos para pagá-los em tempo hábil e eles ficam no aguardo para a volta dos treinamentos e o reinício do campeonato. Estamos aguardando a Federação tomar um posicionamento, então temos que esperar”, falou.

Foto: Ascom ASA

Afastamento do presidente

Com a informação de que Moisés Machado se afastaria da presidência do alvinegro para disputar a reeleição para vereador por Arapiraca, o gerente falou: "o presidente é vereador. Ele ainda não fez o comunicado oficialmente, estamos no aguardo. Mas sabemos que quem assume automaticamente é o vice, doutor Celso Marques”, disse.

Foto: Ascom ASA
Foto: Ascom ASA

Colaboração

Ele contou que o presidente da FAF, Felipe Feijó, tem ajudado sempre o clube na medida no possível. “A Federação, os atletas, a comissão e todos os envolvidos no
futebol não têm culpa. A pandemia veio e ninguém esperava. Tenho certeza que o Felipe está fazendo o máximo para dar estrutura aos clubes pra que a gente volte com força máxima e o público tenha todo o direito de fazer um Campeonato Alagoano de qualidade e de nível”
, finalizou.

(Crédito das imagens: Ascom ASA)