O atacante Adailson Gonçalves Sousa (Adailson), de 24 anos, que estava no Central, de Caruaru (PE), e o meia Dinda (Elivan Costa Damascena), de 31 anos, que estava no Frei Paulistano, foram as primeiras contratações anunciadas pelo ASA na tarde desta quarta-feira, 02, para a temporada de 2021.


Os nomes dos demais jogadores ainda não foram divulgados. Segundo a assessoria do clube, a diretoria está trabalhando nas contratações, mas como muitos atletas ainda estão em atividade, não é possível comunicar oficialmente. O time alvinegro vai disputar no ano que vem a Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Técnico

A diretoria já havia anunciado o técnico Lorival Santos na semana passada. Santos foi o treinador que substituiu Maurílio Silva após a Copa Alagoas de 2020 e o início do Alagoano. O paulista fez um trabalho de treinamento com o time, mas nem chegou a estrear com a equipe devido à paralisação pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com publicação da assessoria, a experiência de ter dirigido equipes nos campeonatos brasileiros das séries B, C e D, como também grandes equipes do nordeste, pesou para sua escolha.

Na Paraíba dirigiu o Treze, em Pernambuco dirigiu o Central e, em Alagoas, dirigiu o CSA e também o ASA de Arapiraca. Já dirigiu o Coruripe, onde foi vice-campeão estadual em 2015, o Murici, o Corinthians Alagoano e o CSE.

O atacante

Adailson já havia passado pelo Jacuipense (BA) este ano e em 2019 ele atuou pelo América de Goiás (GO), além do Grêmio de Anápolis (GO).

Ainda este ano, o atacante Adailson participou de 13 jogos pela Série D, duas partidas pelo Pernambucano e outras duas pelo Baiano e emplacou um saldo de quatro gols.

O meia

Dinda já passou pelo ASA em 2019, conhece bem os gramados do Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, e na temporada deste ano de 2020 ele passou pelo Vitória da Conquista (BA), onde participou de sete jogos.

O meia também atuou pelo Sergipe com cinco jogos pela temporada e emplacou um gol. Natural do Recife, capital pernambucana, Dinda será um reforço importante no Alvinegro para a temporada do ano que vem.


O presidente do clube, Moisés Machado, tomou posse nesta terça-feira, para o biênio 2021/2022.

Com Ascom ASA

(Crédito da foto: Ascom ASA)