O atacante Pedro Júnior já foi regularizado e está à disposição do CSA para o clássico deste domingo, 30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Além do atacante, o clube deverá contar, enfim, com todos os jogadores que no começo de agosto foram diagnosticados com Covid-19. Já o técnico Eduardo Baptista ainda está em isolamento e é dúvida para a partida.

Pedro Júnior, 33 anos, tem passagem pelo Grêmio, Sport, Fortaleza e pelo Samut Prakan City, da Tailândia. O clube já tem, inclusive, mais três novos contratados: o zagueiro Cleberson, o atacante Netto e o volante Marquinhos.

Histórico

O CSA tenta se recuperar de uma série de mudanças e intercorrências desde o início da temporada. No início do ano mudou de treinador e estava trabalhando para conquistar entrosamento quando iniciou a pandemia. Na volta aos trabalhos, perdeu a final do Alagoano para o CRB e logo na primeira partida da Série B do Brasileirão teve nove jogadores diagnosticados com o coronavírus, o obrigando a entrar em campo com um time totalmente modificado. Mais à frente mais 12 atletas (numa total de 21) ficaram impedidos de atuar, fazendo com que a CBF cancelasse dois jogos do clube na competição (contra o Cuiabá e contra a Chapecoense).

Nas duas últimas partidas, contra o Operário e Ponte Preta, foi derrotado perdendo, por contusão, mais um goleiro. Cajuru teve que ser substituído por Bruno Grassi no segundo tempo. Atualmente o clube tem dois goleiros no Departamento Médico e só Bruno Grassi à disposição da equipe, pois Thiago Rodrigues ainda não está confirmado no clássico de domingo.

Agora, com quase todo o elenco à disposição para a próxima rodada, o “Azulão” acredita numa “maré positiva” para dar uma virada em sua situação na tabela. Atualmente o time é o 15ª colocado, com três pontos, sendo que com dois jogos a menos.

A CBF informou, inclusive, que o jogo entre CSA e Cuiabá foi remarcado e será realizado no dia 9 de setembro, às 19h15, no Rei Pelé.

(Crédito da foto: PontePress/AlvaroJr)