Para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, quem atingir a marca de 64 pontos provavelmente conseguirá uma vaga na Série A em 2022. O Galo da Praia, segundo ele, tem 53% de chances de terminar o campeonato entre os quatro melhores e, com isso, conquistar o acesso à primeira divisão do Brasileiro.

Com a Série B chegando à metade, Garcia calcula que para as equipes que até já foram campeãs da Série A, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, o que interessa mesmo é estar na elite, ficando o título em segundo plano.

“O número mesmo é de 64 pontos para entrar no paraíso, porque tem mais dinheiro, mídia. Às vezes é muito mais comemorado a quarta posição do que o título. Do jeito que está equilibrado, o 64 garante o acesso em 2021”, disse Garcia.

Campeão do primeiro turno com 36 pontos, o Coritiba, de acordo com o matemático, saiu com pequena diferença para os demais clubes. Ele revela que o Coxa tem 75% de chances de subir e 29% para ser o campeão.

O Goiás vem em segundo, com 34 pontos, e Avaí e CRB, com 33, com probabilidades bem próximas. As chances de acesso do Goiás ao final do primeiro turno ficaram em 63%. O Leão da Ilha, com 52%, e a equipe alagoana,
CRB tem 53%.

Na temporada passada o último time que conquistou o acesso foi o Cuiabá, com 61 pontos ao fim da competição. Já a campeã da temporada passada, a Chapecoense, fez 73.

Com ge.globo.com

Foto: Ascom CRB